REVIRAVOLTA: PSL abandona aliança com o PSDB de Campina Grande e se une ao PT do B para decidir apoio na Capital e na Rainha da Borborema
Revoltado com o descumprimento de um acordo firmado com o PSDB de Campina Grande, a cúpula do Partido Social Liberal (PSL) na Paraíba decidiu nesta sexta-feira (18), abandonar a aliança acordada com o bloco tucano na Rainha da Borborema e zerar o jogo no que diz respeito à sucessão eleitoral de Campina Grande.
Agora, o partido comandado no Estado pelo deputado estadual Tião Gomes zerou o jogo e está aberto para conversar com as outras agremiações, não descartando assim a possibilidade de apoio a outra pré-candidatura que não seja a do grupo Cunha Lima.
Segundo o parlamentar, a mudança do apoio do PSL ocorreu porque o PSDB de Campina Grande descumpriu o acordo que estipulava a troca de apoio envolvendo a cidade de Areia.
“O acordo era que o PSL apoiasse o PSDB em Campina Grande e em troca, o PSDB de Areia iria apoiar o PSL, mas isso não aconteceu até agora e por isso estamos zerando o jogo e aberto a novas conversações”, explicou.
Tião Gomes esclareceu ainda que o acordo com o PSDB foi quebrado porque o senador Cícero Lucena (PSDB) queria impor o apoio do PSL à sua pré-candidatura também em João Pessoa. “Fechamos o acordo com o PSDB de Campina Grande, mas passados quatro meses vimos que a cúpula tucana só estava empurrando o acordo com a barriga e para piorar, vem agora o senador Cícero Lucena querendo que o PSL apoie sua pré-candidatura em João Pessoa, o que para nós do PSL é totalmente inviável”, disse.
O dirigente disse ainda que deu até o ultimo dia 15 de maio para que o PSDB solucionasse o impasse, porém o PSL não obteve qualquer tipo de resposta.
“Como nada foi resolvido, decidimos nos unir com o PT do B, do deputado Genival Matias para juntos decidirmos, tanto em João Pessoa, quanto em Campina Grande, o apoio para as eleições municipais desse ano”, falou.
Agora, quem ganhar o apoio do PSL em João Pessoa e em Campina Grande, também estará levando consigo o apoio do PT do B.
“OPSL e o PT do B e só definirão o futuro juntos é até o final do mês teremos uma posição em João Pessoa e em Campina Grande”
Redação com Assessoria








